A Zeno.FM Station
CLIQUE NA SETINHA DO PLAYER ACÍMA PARA OUVIR A RÁDIO
Nos tempos da brilhantina: A eterna elegância dos penteados dos anos 60 ~ RÁDIO BRILHANTINA sua rádio saudades

Nos tempos da brilhantina: A eterna elegância dos penteados dos anos 60


A década de sessenta  foi um marco na história, o pós-guerra e a rebeldia dos jovens, o início de libertação das mulheres das amarras machistas, tudo contribuiu para que esse período ficasse marcado como uma década das mais expressivas em todos os setores.

Ainda hoje, a maioria das pessoas, mesmo os mais jovens, que não eram sequer nascidos, olham com certo orgulho e até uma pontinha de inveja pelos grandes avanços conquistados, pela ousadia, pela coragem que muitos jovens tinham para expressar suas opiniões e pagar altos preços por isso!

Além disso, a década de sessenta também marcou pela moda, pelas inovações no setor de maquiagem, seus penteados e roupas elegantes, eternizados por mulheres magníficas que até hoje representam o que é a feminilidade, como as sensuais Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e o modelo de elegância e estilo, Jaqueline Kennedy.

As influências dos anos da brilhantina permanecem inabaláveis atualmente, quando o visual retrô vai e volta à moda.

Os penteados são uma das maiores características do visual daqueles românticos tempos.

Os penteados eram, de forma geral, mais arrumadinhos, comportados, mais elegantes e, atualmente, embora sejam adaptados em penteados usados no dia a dia, de modo meio bagunçado, para ficar bem atual, as pontas viradas para fora, um marco na época, ainda fazem a cabeça de muitas mulheres na hora de criar um visual mais certinho.

Assim também os coques altos, os penteados volumosos, fofos e as franjas também volumosas, as faixas, lenços e outros acessórios que deixam as mulheres muito femininas. Todos usados sem medo, compondo, não só os looks retrô, mas os modernos também!

Veja algumas fotos de penteados das divas dos anos 60 que até hoje fazem sucesso! Reconheça-os nos dias atuais!

Penteados dos anos 60....

Como hoje em dia, também naquele tempo os estilos variavam, indo desde os curtos, como estes, até os bem longos e as franjas também eram de formatos variados, como esta, de lado e volumosa



As pontas viradas para fora e a raiz alta, as mulheres usavam o laquê todos os dias!



Novamente, um dos ícones de elegância da época, Audrey Hepburn (foto acima), agora com um dos penteados eternizados: o coque alto, com um ornamento bem delicado!


Penteados nos dias atuais....

Drew Barrymore aposta em pontas viradas para fora, franja lateral longa e raízes altas, as outras duas artistas, em  cabelos presos no alto da cabeça de forma mais volumosa.








Fonte: Informações http://garotabeleza.com.br

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado